Novo Centro Comercial de Badajoz abre em Setembro

Ter.12Jun.201217:58

Novo Centro Comercial de Badajoz abre em Setembro

 17:58  4067 hits 

O centro comercial “El Faro del Guadiana”, em Badajoz, abre ao público em setembro próximo. O anúncio foi feito hoje, durante a apresentação do projeto à comunicação social, nas instalações do IFEBA.

O espaço representa um investimento global na ordem de 185 milhões de euros e vai criar cerca de 1.800 postos de trabalho, distribuídos por mais de 100 lojas e 10 restaurantes.

Até à data, tem 80% da obra concluída e neste momento estão a ser entregues as primeiras unidades comercializadas. Nos seus 66.000m2 (superfície bruta alugável), marcarão presença algumas marcas internacionais que até agora não existiam num raio de 200km: H&M, MediaMarkt e a cadeia irlandesa Primark, entre outras. Por outro lado, o centro comercial verá reforçada a sua imagem com a presença de marcas como El Corte Inglés, Hipercor, Grupo Inditex, Grupo Cortefiel, C&A, Sephora e Blanco.

Localizado estrategicamente a cinco minutos do centro de Badajoz, a escassos metros da IFEBA (Feira de Badajoz), do Hospital Infanta Cristina, da Universidade da Estremadura e a apenas um quilómetro de Portugal - o que facilita o acesso ao público português do Alentejo – o “El Faro” servirá cerca de 600 mil pessoas situadas a menos de uma hora de distância.

Para o Alcaide de Badajoz, Miguel A. Celdrán, “o centro comercial vai gerar uma grande riqueza tanto a nível local, como em toda a região, e vai representar um grande estímulo e um motor económico da estremadura”.

O centro comercial é promovido e gerido pela unibail-rodamco em co-propriedade com o El Corte Inglés.

Campanário TV