17.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Assembleia da República aprova proposta de resolução para obra do Pavilhão Desportivo do Alandroal (c/som)

A Escola Básica Diogo Lopes Sequeira do Alandroal, foi construída em 2009, tendo a obra sido abandonada pelo empreiteiro, antes a construção do Pavilhão Gimnodesportivo.

Mariana Chilra, Presidente da Câmara Municipal do Alandroal, falou à Rádio Campanário sobre os esforços que têm vindo a ser feitos para a resolução desta situação, assim como da aprovação na Assembleia da República, da proposta de resolução para a construção do polidesportivo do Alandroal.

Com insistência e esforço por parte de vários organismos, nomeadamente a Câmara e deputados preocupados, “temos conseguido fazer com que este assunto do pavilhão não caísse em esquecimento”, diz a autarca.

O município tem falado com membros do Estado, com a DGEstE, CIMAC E CCDR, analisando todas “as possibilidades para que a concretização do pavilhão seja feita”.

A Presidente do Alandroal afirma que, enquanto estiverem “no terreno a falar com todas as forças, com todas as entidades, que aquele pavilhão vai de certeza sair”.

A proposta de resolução para a construção do pavilhão, foi aprovada, mas com abstenção do PCP. A autarca justifica este facto, declarando que o partido tem “como princípio básico, que não é a câmara que tem que construir escolas. É o Governo, é o Estado, e neste caso é o Ministério da Educação”. Caso a decisão atribuísse responsabilidades à Câmara, o PCP não poderia votar favoravelmente, pois “não concorda com essa postura”.

Adianta ainda que, caso não obtenham financiamento do Estado, “nós teremos condições para concluir a escola, contando com a autoridade de gestão”.

 

Populares