9.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sporting Clube Arcoense com novo relvado sintético, mas financiamento comunitário foi “para os clubes que mais influenciam”, aponta Presidente de Estremoz (c/som)

No próximo sábado, dia 19 de agosto, será inaugurado o novo campo de futebol com relvado sintético do Sporting Clube Arcoense, denominado Campo Artur Jorge, anterior Campo 12 de julho, em Arcos, concelho de Estremoz.

A obra resulta de um investimento de 234 mil euros, em que 210 mil euros provieram da Câmara Municipal de Estremoz, ao abrigo de um contrato-programa, como explica o autarca, Luís Mourinha, em declarações à Rádio campanário.

“O Sporting Clube Arcoense contactou a Câmara, à época, no sentido de fazermos uma candidatura à Federação Portuguesa de Futebol”, para obtenção de financiamento para colocação de um campo relvado “e para que houvesse a possibilidade também de equipas femininas”.

Sendo a escolha entre campo sintético ou relvado, a escolha reverteu para campo sintético, uma vez que “é mais barato a médio prazo”.

“Fizemos a candidatura, só que infelizmente, […] as verbas não eram muitas”, explica, adiantando que a distribuição das mesmas foi “para os clubes que mais influenciam”.

O autarca declara que os jogadores do clube “estavam com grande expetativa de este ano poderem jogar futebol em campo relvado”, havendo descontentamento por parte dos jogadores, devido à falta de condições.

Desta forma, “a Câmara fez o esforço financeiro de conceder os 210 mil euros”, havendo “um subsídio dos patrocinadores da equipa […] de 20 e tal mil euros” para totalizar os 234 mil euros necessários, não tendo sido atribuído nenhum apoio no âmbito da candidatura apresentada à Federação. “A Câmara sempre esperou que tivesse financiamento comunitário, coisa que não veio a acontecer, neste período”, conclui.

“Como a câmara neste momento está equilibrada financeiramente”, avança o presidente do município, foi possível conceder o apoio ao Sporting Clube Arcoense.

Mas “o clube precisa de mais investimento”, declara o autarca, para melhoria das estruturas, nomeadamente a nível de balneários e de bancadas.

Luís Mourinha diz esperar “que com o novo campo, o Sport Clube Arcoense desenvolva uma boa atividade, e demonstre que valeu a pena o esforço financeiro para a colocação do tapete”.

A inauguração do novo campo sintético do clube de futebol de Arcos, decorrerá este sábado, dia 19 de agosto, pelas 11h da manhã, “com um jogo dos Veteranos”, procedendo-se, no dia 26 a um jogo inaugural entre o Sporting Clube Arcoense e os Juniores do Sporting Clube de Portugal.

 

Populares