7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

António Anselmo enaltece “trabalho fabuloso” da Casa da Cultura da Orada na recuperação de tradições (c/som e fotos)

No passado sábado, a Casa da Cultura da Orada cantou as Janeiras em frente à Câmara Municipal de Borba, que assim desejou um bom ano de 2018 a todo o concelho.

Em declarações à Rádio Campanário, Paulo Laranjo, presidente da Casa da Cultura de Orada, refere que “é o quinto ano em que tentam manter esta tradição”, depois de ter sido “recuperada”.

“Na noite de Reis, fizemos pela nossa Freguesia e durante a semana fizemos os arredores da Freguesia”, referiu Paulo Laranjo, que terminou assim mais um ano de tradição com o Cantar das Janeiras na cidade de Borba, em frente à Câmara Municipal e também na Santa Casa da Misericórdia.

A Casa da Cultura da Orada apresentou-se “parcialmente”, onde, por falta de disponibilidade esteve presente cerca de 25 por cento dos elementos do grupo.

António Anselmo, presidente do município de Borba, destaca o “trabalho fabuloso” na recuperação de tradições e especialmente “porque consegue unir gente muito nova com gente um bocado mais velha”, acrescentou.

De acordo com o autarca, a Casa da Cultura da Orada “respeita a cultura, promove a cultura e mantém as tradições”, acrescentando que o município borbense “apoia toda a gente e, naturalmente, que as pessoas devem ter iniciativa própria”, onde destaca “um trabalho lindíssimo de recuperação do Património”.

António Anselmo enaltece o trabalho do presidente da Casa da Cultura da Orada, referindo que “tem feito um trabalho meritório”, frisando que “tem que haver iniciativa das pessoas”, ao qual será correspondido com o apoio da autarquia.

{gallery}borba_janeiras_13jan{/gallery}

Populares