13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Tunas deram “Música para todas as Idades” na Aldeia Social em Borba (c/som e fotos)

“Música para Todas as Idades” trouxe ao Pavilhão Multiusos “Caetano Gazimba” da Aldeia Social da Santa Casa da Misericórdia de Borba um encontro intergeracional de Tunas.

O evento, que se insere no programa “Aldeia Cultural 2017”, juntou no mesmo espaço Tunas de Évora, Portalegre, Setúbal e locais que trouxeram animação a quem esteve presente.

Presente esteve também a Rádio Campanário e falou com Catarina Gomes da Tuna Mista do Instituto Politécnico de Portalegre que nos revelou, “connosco e com as outras Tunas aqui presentes, de certeza que vai ser uma tarde muito animada”.

A estudante acrescentou que já haviam participado em vários encontros de Tunas “mas não com Tunas Séniores”, e atualmente o seu grupo é composto por “cerca de 30” estudantes, de várias localidades e vários cursos.

Também Gonçalo Cardoso, representante da Tuna SemperT’unos do Instituto Politécnico de Setúbal, que nos revelou pelo que soube “somos os que vimos mais de longe, mas nós temos muito pessoal aqui do Alentejo”.

“Somos de Saúde, curso de Fisioterapia, Terapia da Fala e Enfermagem” do 1 ao 4 ano, e até licenciados mencionou Gonçalo Cardoso.

Quanto a animar a tarde, “isso é o que nós queremos, é alegrar o pessoal e também alegrarmo-nos”, disse o estudante e acrescentou que “este ano já fomos a Vila Real, o que é bem lá em cima, e ainda vamos a Bragança”, “isto até fica em conta” disse ainda.

A RC falou ainda com João Assis, Maestro da Tuna Sénior de Évora, que nos indicou que a Tuna “é composta por 43 jovens, jovens de espirito claro, que utilizam a música com a melhor das terapias que podem assistir com um sénior”.

O Maestro diz ainda que “não somos nem melhores, nem piores que as outras tunas, cada um faz o seu esforço e cada um faz o seu melhor”.

{gallery}Borba_Tunas{/gallery}

Populares