As Cantadeiras de Redondo celebram no próximo sábado, 22 de fevereiro, os seus 11 anos de existência. Com alma e com o Alentejo na voz e no coração, este Grupo tem levado a Vila de Redondo por este País fora, honrando o Alentejo e o Cante, expressão identitária da Região.
Nas suas modas cantam-se e partilham-se as raízes, a identidade, o vagar e a planície do território, numa verdadeira homenagem a uma cultura que, em boa hora, em 2014, foi classificada como Património Imaterial da Unesco.
A festa vai ser partilhada com outras vozes representativas do panorama musical português, nomeadamente o Grupo de Cantares Tradicionais de Abragão, os Cantadores de Redondo e ainda Gisélia e Paulo Ribeiro.
Redondo, terra de músicos e de música, volta a estar em festa para assinalar mais um ano de vida de um dos grupos mais emblemáticas da região.
O espetáculo vai ter lugar no auditório do Centro Cultural de Redondo, a partir das 17h30. A entrada é livre com reserva para o número 96 861 21 06/96 778 62 57 / 96 131 40 04 ou através do e-mail cantadeirasderedondo@gmail.com