22 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Setembro 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

2021 “foi um ano muito complicado e com muitos desafios. Não foi fácil superar tudo isto”, referiu Rodrigo Passos (c/som)

A Rádio Campanário realizou recentemente uma reportagem pelas ruas de Évora, com o intuito de saber os planos dos eborenses para a festa de Réveillon, e, do que mudou nas suas celebrações devido à pandemia que assola o planeta.

Assim, a Rádio Campanário falou com Laura Passos, Administrativa, e Rodrigo Passos, Economista.

Rodrigo e Laura Passos, dois dos entrevistados, numa retrospetiva de 2021 referiram que “foi um ano muito complicado e com muitos desafios e não foi fácil superar tudo isto. Foi difícil.”

Questionados sobre onde seria a passagem de ano, Rodrigo referiu “vou passar igual ao ano anterior, em casa.”

Questionado sobre o número de pessoas que estará na passagem de ano, e se vão ser testadas à covid-19, Rodrigo Passos referiu que “são três pessoas” e “obviamente que sim,” vão ser testadas.

Sobre as restrições e as possíveis mudanças que elas acarretam, Rodrigo refere que “eu acho que vamos manter a mesma responsabilidade. Acima de tudo isso, e apostar nas testagens, e aceitar que as restrições são por um bem maior.”

Questionado sobre se se recordava de como era a passagem de ano antes do covid, Ricardo referiu que “Recordo-me. Estive aqui na Praça do Geraldo (em Évora), a ver o fogo de artifício e um espetáculo de música com muita gente.”

Sobre o que sente mais falta de quando não havia este vírus, Rodrigo passos referiu que “acho que é a necessidade de socializar, de estarmos com muitas pessoas, de podemos sentir que vivemos em sociedade.” Já Laura referiu que sente mais falta da “liberdade. Essencialmente a liberdade de sermos nós próprios”.

Questionados se este ano não houvesse covid como é que festejavam a passagem de ano, ambos responderam “Íamos sair certamente. Tínhamos ideia de ir para fora de Portugal.”

Sobre rituais que tenham na passagem de ano, Laura Passos referiu que “vai variando muito. Normalmente com amigos. É dedicado à família no Natal e Passagem de Ano com amigos.”

Populares