31.5 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Outubro 3, 2023

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Bonifácio Lemos da Costa ordenado Sacerdote em Montemor-o-Novo!

No passado domingo, dia 4 de junho, em Montemor-o-Novo, na Igreja do Hospital de São João de Deus, foi ordenado sacerdote o irmão Bonifácio Lemos da Costa (nas fotos), da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus, de 35 anos de idade, natural de Laclubar, Diocese de Baucau, Timor-Leste. O neo-sacerdote quis ser ordenado na terra natal do fundador da Ordem, S. João de Deus.

Bonifácio Lemos é o primeiro Irmão Timorense da OHSJD a ser ordenado Sacerdote.

A ordenação foi presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, e concelebrada pelo Superior Geral Irmão Jesus Etayo, por sacerdotes da Ordem e diocesanos de Évora.

Bonifácio Lemos nasceu em 1987, na Paróquia de Nossa Senhora da Graça – Laclubar, Diocese de Baucau, em Timor-Leste. Em Outubro de 2007, ingressou na Ordem Hospitaleira e, em 2014, chegou a Portugal para frequentar o Mestrado Integrado em Teologia na Faculdade de Teologia, na Universidade Católica Portuguesa, em Braga.

Neste momento, é 2.º Conselheiro Provincial, superior da comunidade de Barcelos e mestre de escolásticos da Província Portuguesa, da qual faz parte a Missão em Timor-Leste.

 

Populares