35.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Outubro 1, 2023

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município do Gavião inaugura Casa das Artes e “Eco Laguna” após investimento de 1,5 milhões de euros

A. Severino / mediotejo.net

A Casa das Artes e o projeto “Eco Laguna”, uma piscina descoberta com características únicas na região, vão ser inaugurados no sábado pela Câmara Municipal de Gavião (Portalegre), após um investimento de 1,5 milhões de euros.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Gavião, José Pio, explicou que o município recuperou no centro da vila uma casa “bastante antiga”, para instalar a Casa das Artes que vai albergar o museu da Banda Juvenil de Gavião.

Além do museu, a Casa das Artes está também dotada de duas galerias para exposições, posto de turismo, sala de provas, cafetaria e uma loja de produtos tradicionais.

Na retaguarda da Casa das Artes, a Câmara de Gavião vai também inaugurar no sábado, a partir das 15:00, o projeto “Eco Laguna”, indicou ainda o autarca.

“Trata-se da piscina municipal descoberta, tem características únicas nesta região, o fundo é composto por areia compactada e tem um formato circular, com cascata, hidromassagem com jacúzi, um espaço muito interessante. Este equipamento pega com o espaço da piscina coberta”, explicou.

De acordo com o município, após a inauguração dos dois espaços, a população vai poder participar numa prova de vinhos e assistir a um momento musical com Lord Nelson.

 

 

Texto: Agência Lusa

Populares