O Comando Territorial da GNR de Évora celebrou o seu 17.º aniversário na manhã desta quinta-feira, 20 de novembro, numa cerimónia militar realizada no Santuário de Nossa Senhora de Aires, em Viana do Alentejo.
Paulo Ribeiro, secretário de Estado Adjunto da Administração Interna, à margem das comemorações, revelou que “relativamente ao posto territorial de Borba está a ser feita a revisão do processo para que seja lançado o concurso para adjudicação da empreitada”, acrescentando ainda que “no caso de Vila Viçosa será feito um investimento de cerca de 1,1 milhões de euros para um novo posto territorial”. Em relação à PSP, “o posto do comando distrital de Évora irá passar por obras de remodelação e requalificação”, salientou.
Em relação ao novo posto territorial de Vila Viçosa, o secretário de Estado revelou que “é um projeto mais embrionário, onde a Câmara Municipal tem sido de grande colaboração, quer na feitura do projeto que na cedência dos terrenos”, acrescentando ainda que “as entidades estão em constante diálogo para que rapidamente a obra saia do papel e comece a ser realidade”, mostrando ainda “convicção” que “durante o ano de 2026 pode haver novidades”.

