5.8 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 23, 2025

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

BTL termina hoje. Alentejo como destino convidado ajudou a “projetar empresas e fazer grandes negócios” diz Empresário Calipolense

A BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market regressou à FIL – Parque das Nações onde durante cinco dias recebeu milhares de pessoas. Mais de 1500 expositores, 50.000m² de exposição, mais de 100 destinos Internacionais e mais de 600 eventos fizeram da 35ª Edição da BTL a maior feira organizada em Portugal e a principal plataforma de venda de viagens do país.

Relativamente ao programa de Hosted Buyers, este ano, o certame reuniu 200 compradores qualificados de 44 mercados emissores, promovendo mais de 3.000 reuniões de negócios em apenas 2 dias.

Durante cinco dias, o evento reuniu profissionais e público em geral, proporcionando a oportunidade de explorar novas estratégias e estabelecer parcerias. Para os visitantes, a BTL é o local ideal para descobrir novos destinos, aproveitar ofertas exclusivas e garantir as melhores condições na reserva das suas próximas férias.

Nesta edição, Cuba foi o Destino Internacional convidado, Leiria o Município convidado e Alentejo e Ribatejo o Destino Nacional convidado, algo que já não acontecia há dez anos.

Em jeito de balanço importa saber como olham os empresários para a BTL e para o que esta Feira pode trazer para os seus negócios. Miguel Ventura, Empresário Calipolense , no ramo de eventos culturais, participou na edição deste ano, repetindo a experiência pelo terceiro ano consecutivo.

Em entrevista à Rádio Campanário destaca que a BTL permite “dar projeção a qualquer empresário“ e sublinha que “se fazem grandes negócios”. Destaca igualmente que esta é uma oportunidade única para estabelecer contactos “com entidades de todos os cantos do mundo.”

Evidencia por último que o facto do Alentejo ter sido este ano o destino convidado “promoveu ainda mais a região e , por consequência, os empresários do Alentejo, mostrando as enormes potencialidades do território”.

O empresário realça que o balanço é muito positivo, “geralmente com retorno direto nos negócios.”

Populares