6.9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Março 26, 2025

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

8 toneladas de bens de primeira necessidade doadas pelo Mercadona à Cantina Social em Évora




A Mercadona, empresa de supermercados, doou 1.300 toneladas de alimentos e produtos em 2024, o equivalente a
22.600 carrinhos de compras, a mais de 80 entidades de cariz social, entre as quais Bancos Alimentares, IPSS e ONG com as quais colabora em Portugal a partir de cada uma das suas 60 lojas e dos seus Blocos Logísticos.

Das 1.300 toneladas de bens de primeira necessidade doadas ao longo de todo ano em Portugal, 8 toneladas foram entregues no distrito da Évora à cantina social com a qual a Mercadona colabora diariamente a partir da sua loja que abriu a 3 de outubro do ano passado.

Presente em 12 distritos, o envolvimento da Mercadona em território nacional vai além da doação de alimentos. Ao longo do ano, a empresa participa ainda, com os seus recursos humanos e logísticos, noutras iniciativas de âmbito nacional, entre as quais se destacam as campanhas do Banco Alimentar Contra a Fome, da Cruz Vermelha Portuguesa e do Banco Solidário Animal, organizada pela Animalife.

A colaboração da Mercadona nestas campanhas, desenvolvidas através da doação monetária dos “Chefes” (clientes) na caixa de pagamento, em múltiplos de 1€, permite que as entidades possam adaptar as doações realizadas às suas reais necessidades.

A Mercadona mantém um compromisso constante nos locais onde está presente e promove, ano após ano, iniciativas ambientais, sociais e de governança responsáveis ​​que impactem positivamente a sua atividade. Neste sentido, a empresa integra desde o ano de 2011 o Pacto Mundial das Nações Unidas, iniciativa mediante a qual a Organização das Nações Unidas promove os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Populares