9.3 C
Vila Viçosa
Domingo, Dezembro 8, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

A EDIA está a disponibilizar terrenos para arrendamento no Alentejo, saiba onde e o que fazer aqui!

A EDIA está a disponibilizar para arrendamento 65 parcelas de terreno, nos concelhos de Alandroal, Aljustrel, Alvito, Beja, Cuba, Évora, Ferreira do Alentejo, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Serpa e Vidigueira.

Segundo a empresa, o contrato de arrendamento a celebrar, terá a duração de 11 meses, com início a 1 de outubro de 2021 e término a 31 de agosto de 2022.

Os interessados deverão identificar qual/quais a/as parcela/parcelas, que pretendem arrendar e qual o valor (€) que atribuem por hectare (ha), tendo este que ser igual ou superior ao valor mínimo de solicitação. (Pode consultar no edital disponibilizado abaixo).

As propostas deverão ser apresentadas em carta fechada, sob pena de não serem aceites, até às 18 horas do dia 03 de setembro de 2021, nas instalações da sede da EDIA, sita na Rua Zeca Afonso, 2, 7800- 522 Beja, contra recibo, comprovativo da entrega, que será emitido pela EDIA.

As propostas deverão ser encerradas em invólucro opaco e fechado, tendo escrito no rosto “PROPOSTA” indicando-se igualmente Ao c./ do Departamento de Gestão do Património, nas instalações da sede da EDIA, sita na Rua Zeca Afonso, 2, 7800-522 Beja, contra recibo, comprovativo. Não serão admitidas propostas enviadas pelo correio ou e-mail (correio eletrónico).

Os prédios a arrendar serão atribuídos às propostas de valor mais elevado, sem prejuízo do seguinte: Os prédios a arrendar serão atribuídos preferencialmente aos proponentes que comprovem possuir:

• O estatuto de Agricultura Familiar; ou

• O estatuto de Agricultor/produtor de Agricultura Biológica Certificado; ou

• O estatuto de Jovens Agricultor. Para efeitos da comprovação de algum dos referidos estatutos, o proponente deverá incluir na sua proposta a chave eletrónica de acesso ao site da DGADR, para fins única e exclusivamente de consulta da qualidade em que formula a sua proposta de alienação.

Os prédios não adjudicadas ao abrigo dos referidos estatutos especiais serão adjudicados aos demais proponentes.

Consulte AQUI o Edital/Terrenos

Populares