18.2 C
Vila Viçosa
Sábado, Outubro 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A importância é vital para a região” afirma Roberto Grilo, Presidente da CCDR, relativamente ao Programa Operacional Portugal 2020 (c/som e fotos)

Na passada sexta-feira, 31 de julho, teve lugar em Évora, a assinatura dos contratos com as cinco comunidades intermunicipais do Alentejo, que cobrem toda a área da Comissão de Coordenação do Alentejo e do Programa Operacional da região.

De acordo com Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida, vão ser transferidos para a comunidade 160 milhões de euros que “ (…) vão ficar a cargo das comunidades intermunicipais, (…) que vão decidir qual é a melhor forma de fazerem investimentos”.

Os fundos deste Programa Operacional vão servir, sobretudo, para resolver o grande problema da região Alentejana que “ (…) é a falta de rendimento das pessoas”, afirmou Manuel Castro Almeida à Rádio Campanário. Isto é, conseguir aumentar o número de empregos e pagar mais e melhores salários.

Em declarações à Rádio Campanário, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, afirmou que é objetivo do Portugal 2020 tornar a economia mais competitiva, os fundos vão servir para os empreendedores a quem “ (…) falte dinheiro”.

Confrontado com a assinatura destes contratos, Roberto Grilo, presidente da CCDR, afirma ser “(…) um ato que nós consideramos vital, (…) é o acreditar no fazer obra, na proximidade e naquilo que é estratégico”.

Este programa vai possibilitar corrigir as debilidades sentidas na nossa região, mais especificamente “ (…) tem a haver com a coesão territorial, coesão social (…)”, sempre de olhos postos na criação de emprego, referiu Roberto Grilo à Nossa Rádio.

Populares