O Campomaiorense está perto de sagrar-se campeão distrital de Portalegre, depois da vitória de ontem (7-1), diante o Mosteirense.
Os “galgos” comandam o campeonato com sete pontos de vantagem para o Gafetense (2º) e oito para o Fronteirense (3º), ainda que estas duas equipas tenham menos um jogo disputado.
Um empate na próxima jornada, em Gáfete, pode até ser suficiente para o Campomaiorense, que depois recebe o Condestável, e folga na última ronda. Em caso de derrota na próxima ronda, os “galgos” terão impreterivelmente de vencer o Condestável.
No final, em caso de igualdade pontual com o Fronteirense, a formação orientada por Luís Maia leva vantagem nos golos. No confronto direto regista-se um empate. No Capitão César Correia, vitória do Campomaiorense por 1-0. No Cândido de Oliveira, triunfo do conjunto comandado por João Bilro, pelo mesmo resultado.
Para se sagrar campeão, e na eventualidade do Campomaiorense empatar em Gáfete e perder no último jogo, com o Condestável, o Fronteirense terá de vencer os restantes encontros e apontar mais de 30 golos. Isto porque “os galgos” têm 84 golos marcados no campeonato, contra 54 dos alvinegros.
À Rádio Campanário Luís Maia, treinador do Campomaiorense, fala da vitória caseira sobre o Mosteirense e refere que a equipa vai a Gáfete para somar três pontos.
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/maia.MP3{/saudioplayer}
Refira-se que o Campomaiorense não vence um campeonato distrital desde a época 1971/72. O avançado Jorginho, com 18 golos, é o melhor marcador do campeonato.