Durante os dias 20 a 23 de fevereiro, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) participou da reunião de meio-termo do projeto Tango-Circular – uma iniciativa voltada para a formação de uma nova geração de agricultores e empreendedores agrícolas na adoção do conceito de economia circular na agricultura, evento este que teve lugar em Atenas.
Este projeto, que beneficia do cofinanciamento da União Europeia através do programa Erasmus+, tem como foco principal capacitar intervenientes do setor agrícola no aproveitamento de soluções inovadoras para a valorização de excedentes, visando simultaneamente o estímulo ao crescimento económico e a efetiva implementação da economia circular.
O Tango-Circular, com um orçamento de 1.339.558,00 euros e previsto para decorrer ao longo de 36 meses, é composto por uma rede de parceiros de várias nacionalidades, incluindo Itália, Grécia, Espanha e França. Em território nacional, a CIMAC colabora neste projeto juntamente com a Universidade de Évora e a Associação de Jovens Agricultores de Portugal.