Dia 21 de outubro é a data agendada para o início da empreitada. A revelação é feita à Rádio Campanário pelo autarca João Maria Grilo, depois de ultrapassada a teia burocrática, desde o Tribunal de Contas ao concurso público. O autarca assume que a futura infra-estrutura vai contribuir para gerar mais dinâmica no concelho.
João Maria Grilo considera tratar-se de um equipamento “muito importante” para o Alandroal, que vai integrar os serviços da Conservatória, Finanças e Segurança Social num único edifício e em pleno centro da vila. “Fica junto à praça, com facilidade de acesso para todos”, avança o edil, pedindo compreensão pelos constrangimentos que irão decorrer da obra em virtude do corte da via.
“Mas sem isso não se fazem obras”, refere, sustentando que o Alandroal tem muito a ganhar com a Loja do Cidadão. “Será um atrativo, não apenas para os munícipes do concelho, como demonstra já o ponto de cidadão que temos instalado, mas vamos ter cá pessoas de outros concelhos que aqui virão resolver os seus problemas. E isso vai gerar mais dinâmica dentro da vila”, sustenta.