22.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Julho 11, 2025

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ambulância de Estremoz parada desde sábado. Falta um enfermeiro

A ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz está inoperacional desde as 20.00 horas de sábado por falta de enfermeiro, disse hoje à agência Lusa fonte do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

“Está, de facto, inoperacional a ambulância SIV de Estremoz desde ontem [sábado] das 20:00 por falta de enfermeiro e vai estar, pelo menos, até às 16:00 de hoje”, disse Rui Lázaro, presidente deste sindicato.

De acordo com o dirigente sindical, existe a perspetiva de que esta situação volte a suceder na terça-feira.

A ambulância SIV integrada no Serviço de Urgência Básica (SUB) de Estremoz entrou em funcionamento a 16 de outubro de 2007.

Rui Lázaro criticou ainda o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de não ter assegurado uma alternativa em relação a este caso.

 “É estranho, uma vez que esta situação era previsível. O INEM sabe, pelo menos há 15 horas, que a ambulância está operacional por falta de enfermeiro. É estranho que não tenha, por exemplo, tentado colocar lá um enfermeiro de um outro sítio ou colocar lá um técnico e trabalhava com uma ambulância de emergência médica à semelhança do que existe nas grandes cidades”, disse.

Populares