“O segredo do sucesso dos eventos está no trabalho em rede”. Quem o diz é José Daniel Sadio, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, a propósito do Mercado do património Cultural Imaterial que este fim de semana decorre no jardim municipal da “cidade branca.”
Organizado pela Confraria do Boneco de Estremoz, a iniciativa contou com o apoio dos diferentes agentes locais que numa união de vontades conseguiram “erguer” este Mercado, o primeiro do País.
O Autarca estremocense destaca o “bom relacionamento” entre todas as Associações/instituições do concelho evidenciando que “todos caminhamos no mesmo sentido: o de valorizar e promover o concelho e o que de melhor ele tem.”
O Mercado do Património Cultural Imaterial dá rosto e vida à “arte do saber fazer”. Com a participação de 59 artesãos vindos de todo o País, o certame contou com o apoio do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Alentejo(CCDRA), do Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património(CEARTE) , a Junta de Freguesia, o Município e em especial do Regimento de Cavalaria nº 3, consolidando mais uma vez a proximidade que a Unidade Militar tem à população.
Alexandre Correia, Grão Mestre da Confraria do Boneco de Estremoz , enaltece a participação de todas as entidades e realça que este é o caminho para “levar Estremoz e o Alentejo mais longe” destacando também o apoio das empresas particulares.