A Comissão Técnica Independente (CTI) examinou nove alternativas, entre estas está (Vendas Novas) para a construção da nova infraestrutura e, no relatório que será divulgado, irá apresentar as vantagens e desvantagens de cada uma delas.
O relatório, que aborda as opções de localização para o novo aeroporto de Lisboa, será apresentado durante a terceira conferência da CTI, marcada para o dia 5 de dezembro. Após a apresentação, o relatório ficará disponível para consulta pública por um período de 30 dias.
Este relatório é resultado da análise estratégica e multidisciplinar do aumento da capacidade aeroportuária na região de Lisboa. A CTI concentrou-se em nove soluções, incluindo as cinco originalmente propostas na resolução do Conselho de Ministros e outras quatro adicionadas posteriormente pela CTI.
Uma resolução do Conselho de Ministros, aprovada no ano passado, estabeleceu a criação da CTI para avaliar cinco opções iniciais para a solução aeroportuária de Lisboa, com a possibilidade de incluir outras alternativas, o que acabou por acontecer.
Foto: publituris.pt