ENTREVISTA| Filipe Trindade TEXTO| Ana Rocha
Realizou-se esta quinta-feira, 13 de fevereiro, em Évora, o maior certame de emprego no setor do Turismo em Portugal, organizada pela Bolsa de Empregabilidade. A Feira de Emprego do Turismo do Alentejo contou com mais de 65 empresas e mais de 600 ofertas de emprego na região, um evento que vai já na sua segunda edição.
Marcaram presença diversas entidades, entre elas o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), representado pelo seu Delegado regional, Dr. Arnaldo Frade.
Em declarações aos jornalistas o responsável pelo IEFP sublinhou que o evento considera que “todos os autores devem dar o seu contributo para a integração de pessoas no mercado de trabalho” por forma a ajudar as empresas a resolver o problema da falta de mão de obra.
Arnaldo Frade destaca que o IEFP participa nesta iniciativa “através de um stand e da divulgação do próprio evento” com foco numa chamada de atenção para duas vertentes absolutamente essenciais: “a existência de profissionais qualificados para ajudar na integração no mercado de trabalho e a segunda, dizer aos jovens e a todas as pessoas que trabalham neste setor, que estamos disponíveis e temos condições para promover formação profissional adequada.”