Marcou o primeiro golo da Seleção Nacional num Campeonato da Europa. O rosto de felicidade da estremocense Carolina Mendes passa a estar imortalizado à boleia de um mural no Estádio Municipal de Estremoz, assinado por Davide Alves. “Tenho um orgulho enorme. Está lindo. Agradeço muito à minha terra”, desabafou a jogadora, que deveria estar a disputar o Europeu mas uma grave lesão impediu-a.
“Fui homenageada pelas nossas pessoas. É olhar para trás e perceber que isto fez sentido, porque estou aqui com pessoas que me viram crescer”, disse Carolina Mendes à Rádio Campanário, assumindo que este momento também poderá servir de referência para as crianças da terra.

Um pouco na linha do que disse o presidente do Município. José Daniel Sádio aplaudiu a obra, antes de dizer que “sim, é possível sair de Estremoz e chegar bem alto. Sim, é possível, com trabalho, chegar longe. Este mural é uma profunda homenagem a uma jovem que é uma referência no futebol feminino para Estremoz e para Portugal”.

O artista Davide Alves assumiu que já andava, há algum tempo, a tentar realizar este projeto. “É importante homenagear quem consegue vingar, sobretudo quem é destes meios pequenos, onde somos tão poucos”, enfatizou, congratulando-se como resultado final da obra.



















