
Hoje, dia 1 de junho, celebra-se o Dia Mundial da Criança e, de modo a comemorar este dia tão simbólico para os mais novos, as Piscinas Municipais de Redondo receberam dezenas de crianças para celebrar este dia.
As Piscinas Municipais de Redondo foram palco de muita diversão e animação musical.
A iniciativa foi desenvolvida pela Junta de Freguesia de Redondo, em conjunto com o Município e com o Agrupamento de Escolas de Redondo.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com José Carlos Cidade, presidente da Junta de Freguesia de Redondo, sobre as atividades hoje desenvolvidas para os mais pequenos no dia de hoje em Redondo.
Questionado sobre o significado deste dia, José Carlos Cidade começou por referir que “este ano pensámos mudar um pouco aquilo que vinha a ser hábito, quisemos dar uma lembrança a todas as crianças, porque achamos que elas sentem falta de brincar e decidimos então organizar um espetáculo musical, neste espaço lindo que são as Piscinas Municipais, para poderem desfrutar deste dia lindo, poderem rebolar, dançar, cantar e, a nossa ideia foi mudar um pouco este ano o Dia Mundial da Criança, porque as crianças são o melhor que nós temos, todos temos um pouco de criança dentro de nós e temos que dar valor a estas crianças”.
Questionado se deviam ser desenvolvidas mais iniciativas para as crianças brincarem e se divertirem, o presidente da Junta de Freguesia de Redondo referiu que “acho que as crianças têm uma grande carga escolar, brincam pouco e faz falta a brincadeira, desfrutar, cair, sujarem-se, faz falta a criança crescer. Eu sou do tempo em que crescia a subir a árvores, a cair, e acho que faz falta as crianças brincarem, porque os miúdos hoje em dia saem da escola, têm uma atividade qualquer, têm muitas obrigações, e acho que faz falta o convívio entre eles, desfrutarem da companhia uns dos outros, conviverem uns com os outros e os miúdos hoje dia estão muito ligados à informática, aos computadores e aos telemóveis e faz às crianças faz falta à natureza”.
“Vão continuar a ser desenvolvidas mais atividades, da parte da manhã foi para o primeiro ciclo e para a pré-primária e, durante a tarde, será para os mais crescidos, agora foi os mais jovens porque eles têm horários para cumprir, está na hora de eles irem almoçar e, logo no período da tarde vamos continuar com os mais velhos. O dia é deles, vamos continuar o fim-de-semana todo com as crianças e também o ano inteiro, porque a vida está para as crianças”, finalizou José Carlos Cidade.