23.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Autarca de Estremoz diz que a telenovela Belmonte “trouxe uma boa ocupação das unidades hoteleiras, embora muitos opositores à câmara dissessem que era uma despesa que não significava nada” (c/som

O maior certame gastronómico do Alentejo já tem data marcada. De 27 a 30 de novembro a cidade de Estremoz abre as suas portas ao que de melhor tem a região, a gastronomia, os produtos regionais, a doçaria, os vinhos, queijos, enchidos e artesanato.

A Cozinha dos Ganhões que atrai anualmente milhares de visitantes decorrerá no parque de feiras e exposições da cidade, onde serão instaladas tasquinhas destinadas a quem quiser apreciar o sabor e o saber a tradição e o convívio através de animação cultural.

À Rádio Campanário o presidente da Câmara Municipal de Estremoz avançou à Rádio Campanário que este ano o evento conta com uma novidade “a mostra da caça e da pesca em conjunto, atendendo à avaliação que as pessoas fizeram no ano passado à mostra da caça”.

O autarca refere que “a telenovela Belmonte, embora muitos opositores à câmara dissessem que era uma despesa que não significava nada, não melhorava nada para o concelho, tem sido precisamente o contrário, trouxe a Estremoz uma boa ocupação das unidades hoteleiras e as próprias agências de viagem que antes não tinham programas a passar em Estremoz passaram a tê-los e nota-se o aumento significativo de turistas”.

Luís Mourinha conta que “a visibilidade do concelho valorizou o nosso mercado de sábado que vai ser filmado pela televisão da Extremadura porque estão a ter o feed-back dos espanhóis que vêm aos sábados ao mercado de Estremoz que neste momento é uma referência em várias áreas, o que nos deixa muito satisfeitos porque é uma aposta que temos feito ao longo dos tempos e estamos a conseguir aumentar o número de visitantes e melhorar a nossa oferta turística e visibilidade”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Estremoz%20Cozinha%20Ganhoes10out14.MP3{/play}

Populares