A Cooperativa de Olivicultores de Sousel volta a dar motivos de orgulho ao concelho. No dia 15 de abril, a marca “Tapada do Vencerei” foi distinguida em Espanha, no âmbito dos Prémios Mezquita 2026 – 13.º Concurso Ibérico de Azeite Virgem Extra (A.O.V.E.), evidenciando a excelência e a qualidade do azeite produzido em Sousel.
A informação foi avançada pelo Município de Sousel referindo que este prémio representa não apenas o mérito de um produto de elevada qualidade, mas também o resultado de um trabalho consistente, dedicado e profundamente ligado à tradição agrícola da região. A presença da Cooperativa em terras espanholas para receber esta distinção reforça o reconhecimento além-fronteiras do azeite de Sousel.
A autarquia refere ainda que este reconhecimento surge como mais um passo na afirmação do azeite de Sousel no mercado nacional e ibérico, reforçando a sua reputação e abrindo portas a novas oportunidades de valorização e crescimento.
A Câmara Municipal felicita a Cooperativa de Olivicultores de Sousel por esta importante conquista, desejando a continuação de um percurso de sucesso e distinção.

