Data:

Partilhar

Recomendamos

Bibliotecas chegam às alas pediátricas dos hospitais alentejanos pelas mãos do Pingo Doce

O Pingo Doce vai oferecer bibliotecas com livros infantis aos hospitais pediátricos e alas pediátricas com internamento dos hospitais de todo o país, nomeadamente as do Alentejo.

 O Hospital de Évora recebe a entrega de uma biblioteca com livros infantis na sexta-feira, dia 11 de julho, pelas 16h00.

De acordo com o promotor da iniciativa, esta é mais uma ação que procura aproximar as crianças dos livros e insere-se num dos eixos de Responsabilidade Social do Pingo Doce, que há mais de 15 anos promove o acesso à literatura infantil, mediante o desenvolvimento de conteúdos de qualidade, acessíveis a todos.

Explica ainda que cada biblioteca estará equipada com livros infantis editados em exclusivo para o Pingo Doce, direcionados para idades compreendidas entre os 2 e os 12 anos, e o terá o formato de casinhas tipicamente portuguesas. Cada ala pediátrica receberá várias casinhas bibliotecas, com 30 livros cada, consoante a dimensão dos serviços de internamente de pediatria, recriando assim autênticos “Bairros de Leitura”.

Entre as obras infantojuvenis exclusivas da insígnia, podem-se encontrar alguns dos livros vencedores do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, como O Livro que não sabia o que queria ser, de Márcio Martins e de Cláudia H. Abrantes, e o Avó Minguante de Daniela Leitão e de Catarina Silva, além de outros títulos lançados pelo Pingo Doce, como O Incrível Livro dos Porquês, de O Leão da Biblioteca, Uma história de Amizade, ou o Capuchinho Vermelho da Coleção Histórias de Encantar.

Filipa Pimentel, Diretora de Sustentabilidade e Impacto Local do Pingo Doce, a propósito da iniciativa refere que “Conscientes da importância da leitura na infância, é para nós muito gratificante contribuir para que as crianças em contexto hospitalar possam manter os seus hábitos de leitura e tudo de bom que a leitura lhes pode proporcionar. Acreditamos que a recriação destes simbólicos “Bairros de Leitura” – formados pelas bibliotecas em forma de casinhas, que entregaremos aos hospitais pediátricos de todo o país – representarão mais do que os livros e as histórias que carregam. Contamos que sejam também uma nova fonte de alegria e companhia para as crianças em internamento. O Pingo Doce está próximo das famílias portuguesas em todos os momentos. Este é, sem dúvida, mais um.”

De sublinhar que o Pingo Doce contribui há mais de 15 anos para a promoção da literacia infantojuvenil, fomentando o acesso a livros exclusivos a preços acessíveis nas suas mais de 450 lojas em Portugal Continental e ilhas. A insígnia conta com mais de 500 títulos exclusivos lançados e mais de dois milhões de livros vendidos.

Populares