13.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Março 19, 2025

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Bombeiro de Ferreira do Alentejo agredido à paulada. Município repudia ato de violência

Um Bombeiro da corporação de Ferreira do Alentejo foi esta segunda-feira agredido quando procedia ao abastecimento de uma cisterna. Segundo fonte da Proteção Civil, o alerta para a ocorrência foi dado na parte da tarde, mobilizando para o local os Bombeiros de Ferreira do Alentejo e a GNR.

O Bombeiro, com 34 anos de idade, foi agredido com um pau na cabeça, tendo sido socorrido no local e posteriormente encaminhado para o hospital de Beja.

A câmara municipal de Ferreira do Alentejo, numa nota entretanto divulgada, veio repudiar “insurge-se “veementemente os atos de violência ocorridos contra os bombeiros voluntários quando estes exerciam as suas funções relacionadas com o reforço de abastecimento de água à população.”

A Autarquia acrescenta que “apesar de, legalmente, a câmara municipal não ter funções policiais, já solicitou às autoridades competentes as devidas providências e manifesta a sua total solidariedade com o corpo de bombeiros de Ferreira e, em especial, com quem foi vítima direta dos atos de violência, sempre e em quaisquer circunstâncias atos inaceitáveis.”

Foto: @CorreiodaManhã

Populares