Na última semana, os Bombeiros Voluntários de Montemor o Novo receberam com entusiasmo a chegada de duas ambulâncias novas, dedicadas aos serviços de socorro e emergência.
A aquisição destes dois veículos era aguardada há aproximadamente um ano e representa um passo importante para suprir uma das lacunas mais urgentes e prementes que enfrentávamos: a falta de ambulâncias de socorro.
Atualmente, estamos em processo de estabelecimento de um protocolo com o Município, com o objetivo de garantir que a nossa Associação possa honrar o pagamento integral destes equipamentos ao longo de um período de quatro anos.
Temos a satisfação de informar que a primeira prestação já foi assegurada, demonstrando o nosso compromisso em proporcionar os melhores serviços de socorro à nossa comunidade.
É importante esclarecer que estes equipamentos não estão relacionados com a campanha em curso para angariar fundos para uma nova ambulância.
A referida campanha destina-se exclusivamente ao financiamento de uma ambulância para o transporte de doentes não urgentes, uma necessidade premente que estamos a enfrentar. Graças ao esforço e à generosidade daqueles que contribuíram para esta campanha, já conseguimos cobrir 50% do valor necessário para a aquisição da nova ambulância, permitindo-nos avançar com a encomenda.
Queremos expressar a nossa gratidão a todos os que têm apoiado a nossa Associação, e esperamos continuar a contar com a solidariedade da nossa comunidade, uma vez que ainda não conseguimos atingir o montante total necessário.
Podemos garantir à população do nosso concelho que agora estamos melhor equipados para prestar socorro adequado em situações de emergência.
O bem-estar e a segurança dos nossos concidadãos continuam a ser a nossa prioridade máxima.
Mensagem expressa pelos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo