As catorze corporações de Bombeiros do Distrito de Évora vão ter um novo veículo de combate a incêndios , vendo assim reforçada a sua capacidade de resposta, um investimento de milhões de euros fruto de uma parceria entre as Autarquias destes concelhos, que vão suportar a verba correspondente à contrapartida nacional, e a CIMAC-Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, responsável pela candidatura a fundos comunitários.
O veículo será adequado a cada um dos concelhos tendo em conta a especificidade dos territórios.
O anúncio foi feito por Paulo Ferreira, Secretário da Federação distrital dos Bombeiros de Évora na cerimónia de 88 anos dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa.
O responsável enalteceu o trabalho da corporação de Vila Viçosa realçando a longevidade e sublinhando o número de dias e horas de dedicação dos profissionais que integram a corporação. Destaca a evolução verificada no seio dos Bombeiros o que, ao mesmo tempo acresce a responsabilidade.
Paulo Ferreira aplaudiu a iniciativa de um grupo de empresários do setor dos mármores que uniram vontades e adquiriram uma ambulância 4×4 , determinante para a prestação de socorro no âmbito desta atividade laboral, sinal de uma “extraordinária de solidariedade”.