A Campanário desceu à pedreira em Borba e mostra-lhe as imagens do local (c/vídeo)

Publicado em Campanario TV 25 novembro, 2018

A Campanário esteve hoje no local onde desabaram cerca de 90 metros da antiga EM 255, em Borba, engolidos por duas pedreiras e traz-lhe aqui as imagens do teatro de operações, onde estão a ser desenvolvidos os trabalhos de busca e reconhecimento, coordenados pela Proteção Civil.

José Ribeiro, Comandante do Comando Territorial de Operações de Socorro de Évora, explicou que a descoberta e resgate do segundo trabalhador, na noite de sábado, por volta das 21h, “foi uma missão bem sucedida”, na qual “estiveram envolvidos elementos do Bombeiros Voluntários, das Forças Especiais de Bombeiros da Autoridade Nacional da Proteção Civil, do grupo de Intervenção, Proteção e Socorro da GNR, com o apoio dos trabalhadores das empresas e todos estes operacionais contaram com o apoio médico do Instituto Nacional e Emergência Médica”. Destacou ainda a “entrega e generosidade excecionais” de todos os envolvidos.

Assim, “as operações entram numa nova fase” onde se vai “incidir em duas áreas distintas”. Continuando assim com “as operações de busca na pedreira maior, com recurso a mergulhadores e ao equipamento da Marinha, que é manobrado remotamente”. Por outro lado, “a drenagem continua a ser o grande objetivo”, que passa por “esvaziar a pedreira de maior dimensão”.