Estremoz recebeu a II Feira Medieval (c/video)

Publicado em Campanario TV 23 maio, 2016

Nos dias 21 e 22 de Maio a cidade de Estremoz recuou muitos anos na sua história com a realização da II Feira Medieval, dedicada à figura da Rainha Santa Isabel.

Uma iniciativa que pretendeu contribuir para a promoção turística do concelho, recorrendo a uma recriação histórica do período medieval, no que diz respeito às temáticas relacionadas com a figura da Rainha Santa Isabel (séculos XIII/XIV).

O evento iniciou-se na manhã de dia 21 de maio um cortejo entre a escola secundária e o Largo D. Dinis, passando pelo mercado tradicional da cidade.

Esta Feira Medieval incluiu desfiles, danças, demonstrações de falcoaria, teatralização do ‘Milagre da Mulinha’, espetáculos musicais e de fogo, torneios a pé e a cavalo e um espetáculo com o Grupo de Trovadores de Arraiolos.

A iniciativa foi promovida pelo Município de Estremoz e pela Escola Secundária Rainha Santa Isabel de Estremoz (Curso Técnico de Turismo e Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural) e que a Campanário TV acompanhou e mostra-lhe algumas imagens: