Jornadas e Evento Local Open Days 2015 ‘Um Diálogo entre Ciência e Sociedade’ (c/video)

Publicado em Campanario TV 02 outubro, 2015

A Junta de Extremadura e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, com a colaboração do Parque Científico e Tecnológico da Extremadura (Fundecyt-Pctex), organizaram o Seminário ‘Um Diálogo entre Ciência e Sociedade’, que decorreu no passado dia 30 de Setembro, em Badajoz, no Parque Científico e Tecnológico da Extremadura.

Este Seminário, que pretendeu ser um fórum de diálogo entre ciência e sociedade civil, foi organizado no âmbito da EUROACE – Euroregião Alentejo, Centro, Extremadura, e constituiu o evento local que ambas as Regiões, Alentejo e Extremadura, celebram no âmbito dos OPEN DAYS 2015 – Semana Europeia das Regiões e Cidades. O objetivo foi a partilha de informação e o fomento do debate entre cientistas e sociedade civil, reforçando, assim, a cooperação entre as três regiões.

Participaram nestas jornadas os principais representantes da sociedade civil ligadas à temática: universidades, centros tecnológicos, responsáveis institucionais da política científica e da inovação e fundações da Eurorregião e internacionais.