Data:

Partilhar

Recomendamos

Capacetes ao Alto em Alandroal! ”Amigos do Penico” unem paixão e convívio em passeio memorável

Realizou-se este domingo, em Cabeça de Carneiro, concelho de Alandroal, um Passeio de Motas e Motorizadas, organizado pela Associação “Os Amigos do Penico.” A iniciativa juntou várias dezenas de “cavaleiros do asfalto” num passeio que percorreu o concelho, uma oportunidade para os motards participantes conhecerem o território.

Do mais novo ao mais velho, no local, tal como a Rádio Campanário teve oportunidade de constatar, reinou a paixão pelas duas rodas mas acima de tudo o espírito de convívio.

 “Os Amigos do Penico” nasceram em 2017, fruto de passeios de mota espontâneos entre amigos. Fundado por três elementos, o Filipe Ramalho, o Duarte Ramalho e o António Ricardo, rapidamente escalou, levando à integração de novos elementos e a uma frequência maior de passeios. De um simples grupo de amigos a Associação oficial foi um “pulinho”, tal como indicaram à RC os responsáveis. A Associação acabou por nascer oficialmente em 2018.

Atualmente composta por cerca de 40 elementos, a boa disposição é “rainha” nesta casa. A prová-lo está o nome escolhido para a Associação. Com motorizadas ou motas, hoje a diversidade é bem maior do que no início. Há para todos os gostos. O importante mesmo é andar de mota!

A amizade e o companheirismo são os principais valores da “casa”. Sem competição, hoje, participam com regularidade em passeios organizados por outras Associações, dentro e fora do concelho,  uma forma de levar o nome de Cabeça de Carneiro e do concelho mais longe.

“Aproveitar cada quilómetro, cada paragem e cada gargalhada e valorizem a amizade ”- eis o lema de “Os Amigos do Penico”. Este foi o mote para o passeio de hoje, visível nas imagens que agora lhe deixamos

Populares