A Santa Casa da Misericórdia de Borba celebrou hoje os seus 501 anos com muita diversão e boa disposição. De manhã, as celebrações começaram com uma eucaristia, já na parte da tarde, houve um bailarico para todos os utentes da Aldeia Social, onde não faltou comida, bebida, e o tradicional cantar de parabéns seguido de bolo.
Texto| Filipe Trindade
Carlos Bacalhau, representante da Santa Casa da Misericórdia, revelou que “é um dia muito importante para a Misericórdia de Borba porque não é qualquer instituição que consegue chegar aos 501 anos”. “Um dia importante comemorado com toda a nossa comunidade, utentes intergeracionais em que estiveram as crianças do infantário e os nossos utentes idosos”, salientou.
“Apesar de realizarmos muitas vezes atividades intergeracionais, hoje é um dia especial e comemorativo porque é bonito ver as crianças a dançar com os idosos, isso dá-lhes anos de vida e é isso que nós queremos”, referiu Carlos Bacalhau.
O representante da Santa Casa da Misericórdia de Borba afirmou ainda que “o mais importante da Misericórdia é continuar a prestar um bom serviço às pessoas”. “A instituição exerce um trabalho diário junto dos utentes, só em termos de refeições todos os dias fazemos mais de 700, é uma resposta diária a muita gente que precisa e isso é o mais importante da misericórdia”, acrescentou.
A Rádio Campanário esteve presente e mostra-lhe as fotografias:







































