A atleta calipolense Célia Abegão, representante da Associação Papatrilhos, foi recentemente homenageada na Gala de Atletismo da Associação de Atletismo de Évora, evento que teve lugar em Reguengos de Monsaraz. A distinção surge na sequência de uma época desportiva marcada por empenho, dedicação e resultados de destaque.
Célia Abegão sagrou-se Campeã de Trail Sprint Masters F45, na época de trail, 2024, um título que reflete não apenas o seu talento desportivo, mas também a sua capacidade de superação. Reconhecida entre colegas e adversários pela resiliência e espírito de sacrifício, a atleta tornou-se um exemplo inspirador dentro e fora das pistas. Com este prémio, Célia reforça o seu lugar entre as figuras de referência do atletismo distrital, mostrando que determinação, paixão e disciplina são ingredientes essenciais para alcançar novos patamares.
A distinção atribuída na gala procura valorizar o esforço contínuo da atleta, bem como o trabalho desenvolvido pela Associação Papatrilhos na promoção do desporto e de estilos de vida saudáveis na região. Joana Lagoa, atleta da mesma equipa, conquistou um terceiro lugar na mesma competição, levando a Associação novamente ao pódio. Mas os títulos não ficaram por aqui. A equipa feminina conquistou ainda um honroso terceiro lugar. Dela faz ainda parte Ana Gila, a atleta que não fez lugar de referência mas foi essencial para o título feminino.
Para além desta merecida distinção, importa enaltecer o empenho de todos os atletas do concelho, que diariamente elevam o nome da sua terra através do trabalho, da dedicação e do espírito desportivo. Cada treino, cada prova e cada conquista refletem a forma exemplar como honram o desporto, contribuindo para uma comunidade mais ativa, unida e orgulhosa dos seus representantes.

