Data:

Partilhar

Recomendamos

Chamas em Alandroal não dão tréguas. Incêndio mantém-se ativo (atualização)

O incêndio de grandes dimensões que deflagra no concelho de Alandroal desde as 9h22 desta terça-feira não dá tréguas.

De acordo com a última informação recolhida pela Rádio Campanário junto da Proteção Civil, o incêndio mantém-se ativo. Atualmente estão no terreno 167 operacionais dos Bombeiros de várias corporações do Alentejo, apoiados por 53 meios terrestres e cinco meios aéreos.

Recorde-se que de acordo com os esclarecimentos do Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, o fogo terá tido origem no pneu de um camião que se incendiou, lançando focos de incêndio ao longo de uma estrada nacional.

O autarca de Alandroal indicou que o pneu do camião rebentou e incendiou-se e, como o condutor não se terá apercebido, continuou a viagem na Estrada Nacional 255 (EN255), em direção a Reguengos de Monsaraz. Este pesado “atravessou uma parte do concelho a queimar a berma da estrada”, havendo “vários focos de incêndio desde antes de Terena até depois de Santiago Maior”, relatou.

O incêndio atinge uma área de mato, pasto e montado.

Populares