Realizou-se este domingo a terceira edição do Passeio de Clássicos na Vila, organizado pela CAARS – Carros Amigos e Actividades da Região Sul e Hard Car Garage. Mais de três dezenas de velhas relíquias, muito bem estimadas, desfilaram pelas ruas de Vila Viçosa mostrando que o passado está vivo e tem motor.
Ricardo Gonçalves da Organização, em declarações à Rádio Campanário , explicou que “a iniciativa, que começou com uma brincadeira, está a evoluir e o número de participantes aumenta de ano para ano.” O Passeio tem como objetivo principal “promover e divulgar Vila Viçosa, e contou este ano com a participação de cerca de quatro dezenas de viaturas.
O Município de Vila Viçosa apoiou a iniciativa, algo que a organização agradece enaltecendo que o desígnio de levar o nome de Vila Viçosa cada vez mais longe só pode ser concretizado se existir um trabalho em rede.
Alexandre Sa, da CAARS, explicou que a escolha de Vila Viçosa como local de passagem do passeio significa que “a Vila tem muito potencial e um vastíssimo património para mostrar”. Destaca ainda que o mote destes passeios são acima de tudo “o convívio”.
Os veículos ficaram parado no Terreiro do Paço Ducal de Vila Viçosa, o mais emblemático espaço de Vila Viçosa e os participantes tiveram depois a oportunidade de visitar o Museu do Estanho e a Coleção Visitável Farmácia Monte, dois museus municipais que recebem anualmente milhares de visitantes.
A Rádio Campanário mostra-lhe as imagens:
































