Estas foram as palavras proferidas por José Domingos Ramalho, administrador da Rádio Campanário, após a assinatura do protocolo de colaboração entre a Universidade de Évora e a Rádio Campanário, que trará o programa “Sons para Além do Tejo” ao auditório da 90.6 FM.
Texto| Filipe Trindade
José Domingos Ramalho mostrou-se ainda orgulhoso por “consagrar um protocolo de colaboração com uma entidade que é um dos motores do desenvolvimento no Alentejo”.
Ana Teles, vice-reitora da Universidade de Évora, referiu que “é uma grande alegria” estabelecer esta colaboração com a Rádio Campanário.
“O protocolo consiste na realização de uma série de programas de ordem musical e cultural da autoria de João Nascimento e Pedro Moreira”, revelou, acrescentando que “a rádio vai ajudar-nos a alavancar o conhecimento que a comunidade tem sobre o papel cultural da Universidade de Évora. Este protocolo é o início de uma longa e frutífera colaboração”.
Pedro Moreira, docente na Universidade de Évora e um dos autores do “Sons para Além do Tejo”, afirmou que os programas versam todos sobre a música erudita.”Foi algo que pensámos ser importante para o público da rádio ter acesso a esse tipo de música. “O objetivo é estabelecer um contacto do auditório mais próximo com o universo da música clássica”, reforçou.
João Nascimento, outro dos autores, salientou que “o intuito deste programa é explicar a música clássica para as pessoas perceberem a música e poderem ouvi-la de uma forma que não conseguiriam antes”.
A Rádio Campanário esteve presente e mostra-lhe as fotografias:













