Estas foram as palavras proferidas por Luís Miguel Duarte, presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, na inauguração da Área de Serviço de Autocaravanas da vila, este domingo, que conta com oito lugares de estacionamento.
Texto| Filipe Trindade
“É uma resposta àquilo que muitos turistas procuram em Viana do Alentejo. As caravanas vão ao nosso comércio, vão abastecer e têm uma porta aberta nos nossos monumentos turísticos para visitarem”, revelou o autarca.
Luís Miguel Duarte afirmou que “os autocaravanistas do concelho vão ter um papel predominante na divulgação do novo espaço de caravanas de Viana do Alentejo”, “Eles vão ser os nossos porta-voz, porque quando vão a outras terras já podem convidar os colegas da modalidade para vir ao parque da sua terra”.
“No fundo isto é um aperfeiçoamento daquilo que já existia em Viana e Alcáçovas, pois havia um espaço onde os autocaravanistas podiam pernoitar, mas com poucas condições”, referiu o autarca, acrescentando que “o autocaravanismo está vivo e em expansão no concelho”.
A Rádio Campanário esteve presente e mostra-lhe as fotografias da inauguração:


















