9.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 22, 2025

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Depressão Martinho faz estragos em Beja. Fenómenos extremos de vento faz cair árvores e danifica carros

A depressão Martinho está a afetar o estado do tempo em Portugal Continental. Na região Alentejo, o Baixo Alentejo e o Alentejo Litoral são as regiões mais afetadas. O Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública, em comunicado deu conta que , devido aos efeitos da depressão Martinho, foram registadas na cidade de Beja diversas ocorrências de danos materiais resultantes de fenómenos extremos de vento.

Até ao momento, foram reportadas sete ocorrências de queda de árvores de grande porte na via pública, provocando danos em dezasseis viaturas estacionadas. Registaram-se ainda danos adicionais em viaturas causados pela projeção de contentores de lixo e reciclagem para a faixa de rodagem.

Destaca-se também a queda de uma pernada no interior da Escola D. Manuel I, em Beja. Acresce referir que a principal via de acesso ao Hospital de Beja esteve interdita entre as 01h00 e as 05h00 devido à queda de árvores, mantendo-se disponíveis as restantes alternativas de circulação.

O Comando Distrital da PSP de Beja procedeu rapidamente ao corte e condicionamento das vias afetadas, garantindo a segurança dos cidadãos e, em colaboração com os Bombeiros locais, promoveu ações imediatas de desobstrução, limpeza e corte das árvores caídas na via pública.

Neste contexto, a PSP recomenda à população:

⦁ Evitar deslocações desnecessárias durante a ocorrência de condições meteorológicas adversas;
⦁ Não estacionar veículos sob árvores ou estruturas que possam cair;
⦁ Manter afastamento seguro de objetos potencialmente perigosos ou suscetíveis de queda;
⦁ Reportar imediatamente às autoridades locais situações de perigo iminente ou ocorrências verificadas, contribuindo assim para a rápida intervenção e segurança de todos.

A PSP mantém-se atenta à evolução da situação, apelando à colaboração e responsabilidade de todos para minimizar riscos e salvaguardar a integridade física dos cidadãos e os seus bens.

Foto Arquivo

Populares