29 Nov. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Depois de Lisboa, Porto e Coimbra, a vacinação arranca na terça-feira nos restantes hospitais do país.

No Alentejo e Algarve aguardam-se mais de mil doses de vacina contra a covid-19. Os profissionais de saúde vão ser vacinados em três dias. 2.500 querem ser vacinados.

A segunda dose está prevista começar na segunda quinzena de janeiro.

 

    O Novo Banco vendeu uma carteira de crédito malparado avaliado em quase 80 milhões de euros por menos de metade do preço, fixando o valor em 37M. Num comunicado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliário (CMVM), o Novo Banco explica que “a concretização da operação, nos termos acordados tem um impacto positivo na demonstração de resultados e no capital do banco”.

O Novo Banco adianta ainda que esta operação "representa um marco relevante no processo de desinvestimento de ativos não produtivos" o que permite à instituição bancária prosseguir a estratégia de "foco no negócio bancário doméstico"

 

 

 

 

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil adianta ter enviado, "em colaboração com a Direção-Geral da Saúde", no passado sábado, um aviso por SMS a 11,2 milhões de números ativos com a finalidade de "sensibilizar os cidadãos para o período de vacinação contra a Covid-19".
 

“A vacina é facultativa, mas recomendada e gratuita, e que os cidadãos devem aguardar o contacto do Serviço Nacional de Saúde para serem vacinados", pode ler-se na mesma nota.

    A vacinação contra o novo coronavírus começou ontem em território nacional A vacina é gratuita e facultativa e vai ser administrada de acordo com grupos prioritários já estabelecidos pelas autoridades de saúde.

    No dia em que as primeiras vacinas chegaram a Portugal, o Governo lançou um portal na internet, com o intuito de esclarecer os cidadãos e responder às questões mais comuns. Paralelamente, foi também lançado um simulador que permite a cada cidadão saber quando vai ser vacinado. Não o dia exato, claro está, mas em que grupo se enquadra e em que altura do ano está prevista a administração da sua vacina.

    Pode consultar esta avaliação no site do Ministério da Saúde, em covid19.min-saude.pt/vacinacao/

Veja aqui a video reportagem da Zona de Concentração de Apoio à População de Alandroal: 

Veja aqui a video reportagem da requalificação da Praça da Liberdade em Reguengos de Monsaraz: 

    As compras de última hora são já obrigatórias na vida dos portugueses. Quem faz compras utiliza lista de produtos para não se perder muito tempo nas filas. Este é já um clássico dos consumidores portugueses que estão a provocar uma grande afluência às lojas.

    Hoje de manhã, logo que as portas abriram, os centros comerciais tiveram muita procura.

“Apenas uma refeição” é o que Marcelo Rebelo de Sousa irá consoar. Contrariando o que antes tinha decidido. O Presidente irá ficar em casa num jantar com cinco pessoas para cumprir as normas de segurança aplicadas à situação de pandemia.

Marcelo referiu ainda que "tendo visto que alguns epidemiologistas ficam um bocadinho sensibilizados com o facto de eu ter muitas refeições, já só haverá uma refeição em casa, com cinco pessoas, portanto, é o mínimo dos mínimos que eu terei no Natal"

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30