30 Set. 2022
 
Terço
19:30-20:00

Sofia Tavares

O Primeiro-Ministro, António Costa, acompanhado pelo Ministro da Educação, João Costa, presidiu hoje à cerimónia de abertura do ano letivo 2022/2023, na Escola Secundária Gabriel Pereira, em Évora, pelas 10.00h da manhã.

Acompanharam ainda este evento o Secretário de Estado da Educação, António Leite, bem como dirigentes do Ministério da Educação e representantes da comunidade educativa deste Agrupamento de Escolas, nomeadamente o seu diretor, Fernando Farinha Martins.

Estiveram também presentes nesta cerimónia o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, e a Reitora da Universidade de Évora, Hermínia Vilar.

A Rádio Campanário esteve presente e traz até si a fotoreportagem que pode ver aqui.

 

Em Nisa, distrito de Portalegre, ocorreu esta manhã inundação por precipitação intensa, com alerta dado às 09.17h. A referida inundação foi na Escola de Nisa, segundo informação avançada pelo Comando de Operações de Socorro de Portalegre (CDOS) à Rádio Campanário.

O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR) dá conta da sua atividade operacional, registada, ontem, dia 12 de setembro de 2022.

Em notícia avançada pela Visão, mais de 700 mil pessoas cometem suicídio diariamente. Neste contexto, o tópico da saúde mental passa a assumir-se como um dos maiores desafios não apenas da humanidade como um todo, mas para cada indivíduo. O ativista para o impacto social, Lee Crockford, explicou o complexo universo do bem-estar mental nas Conferências do Estoril.

O ministro das Finanças, Fernando Medina, defende uma reflexão sobre a forma de cálculo das pensões, mas rejeitou que esta seja “feita de imediato, de forma rápida”, para que esta mudança seja feita “com toda a ponderação”, de acordo com informação avançada pelo jornal Eco.

O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR) dá conta da sua atividade operacional, registada ontem, dia 7 de setembro de 2022.

À margem da visita do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Alentejo (CCDRA), Ceia da Silva, ao concelho de Alandroal, no passado dia 30 de Agosto de 2022, a Rádio Campanário, que esteve presente, colocou algumas questões.

No âmbito da visita do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Alentejo, Ceia da Silva, realizada ontem, dia 30 de Agosto, ao concelho de Alandroal, em entrevista à Rádio Campanário, o mesmo começou por mencionar, quando questionado sobre o próximo Quadro Comunitário 2030, que a Requalificação Urbana continua a ser umas das áreas privilegiadas e que mesma vai ser contratualizada com as Comunidades Intermunicipais, no que respeita ao referido Quadro.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30