10.7 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Fevereiro 18, 2025

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Distrito de Évora considerado “um dos mais seguros do País”. Comissário da PSP, Marco David

A existência de cidades, vilas ou aldeias 100% seguras é uma verdadeira utopia pois o erro faz parte da condição humana. A afirmação foi feita por Marco David , Comissário da PSP de Évora.

Em entrevista à “Hora do Café”, na Rádio Campanário, o Comissário adiantou que Évora é considerado “um dos Distritos mais seguros em todo o País, não só em termos daquilo que é o sentimento de segurança, mas também em termos de dados estatísticos objetivos”.

Ainda assim, o Agente da PSP realça que “em termos de criminalidade existem oscilações. “

Contudeo, no caso de Évora, o Comissário explica que “no último ano verificou-se um aumento de crimes contra a propriedade (furtos em estabelecimentos, furtos em interiores de viaturas).

O responsável garante que a PSP de Évora tem feito o seu trabalho “de forma a tentar prevenir esse tipo de ilícitos, identificar quem os praticou, mas acima de tudo de sensibilização e prevenção.”

A este propósito o Comissário evidencia que “há comportamentos que os cidadãos comuns podem ter por forma a evitar estas situações” exemplificando o facto de muitas vezes serem deixados, à vista, no interior das viaturas, bens de valor.

“Independentemente do sitio onde nós vivamos, ser mais ou menos seguro, devemos seguir sempre as regras básicas de segurança, aconselha o Agente da PSP de Évora.

Populares