Dois elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Évora foram agredidos no final da tarde de domingo, após terem sido chamados para uma ocorrência em São Brás do Regedouro, no concelho de Évora.
De acordo com informação confirmada à Rádio Campanário por fonte oficial da GNR, o alerta foi dado pouco depois das 20h00, por uma mulher que pediu ajuda devido ao comportamento do marido, que se encontrava alcoolizado e sofre de doença mental.
À chegada ao local, os bombeiros tentaram dialogar com o homem, que se encontrava sentado na via pública, mas este reagiu de forma violenta, iniciando as agressões.
Segundo a mesma fonte, o indivíduo agrediu uma bombeira de 55 anos, arrastando-a pelos cabelos. O seu colega, que tentou intervir para a socorrer, acabou também por ser agredido.
Foram acionados meios de socorro para o local e as vítimas foram transportadas para o Hospital do Espírito Santo de Évora, apresentando ferimentos ligeiros.
A GNR tomou conta da ocorrência. O agressor colocou-se em fuga após o incidente, mas foi identificado pelas autoridades, que elaboraram o auto de notícia e prosseguem a investigação.

