A união de duas linguagens musicais e culturais: o discurso feminino da guitarra de Coimbra e da voz (feminina) formam o projecto Entre Mulheres, o próximo concerto a decorrer na capela do Paço Ducal, dia 27 de junho, às 21h00. Este concerto faz parte da Temporada de Concertos da Fundação da Casa de Bragança, dedicada este ano, ao 160º aniversário do nascimento da Rainha D. Amélia.
O programa da temporada deste ano revisita músicos contemporâneos de Amélia de Orléans e presta tributo à dimensão do feminino associada ao legado da última rainha de Portugal e às mulheres pioneiras nas áreas da música e de outras artes.
Entre Mulheres e o seu enfoque único, a voz feminina e a guitarra de Coimbra procura perpetuar e renovar a linguagem tradicional, mantendo viva a essência cultural e estética que caracteriza estas expressões artísticas. Um recital único, que une a voz da reconhecida soprano Ana Paula Russo e a mestria da guitarra de Coimbra de Nuno Dias celebrando a união e a diversidade, elevando a tradição a um novo patamar de modernidade e relevância artística.
O concerto acontece dia 27 de junho, às 21h, na Capela do Paço Ducal de Vila Viçosa e tem entrada gratuita.