Realizou-se este domingo, em Évora, a caminhada “Outubro Rosa.”
Organizada pelo Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Grupo de Apoio de Évora e o Movimento Vencer e Viver, a iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal.
O evento, que se realiza anualmente , visa incentivar e alertar o público sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção do cancro da mama.
Mais de 1200 pessoas, de todas as idades, “vestiram-se” de Rosa e percorreram várias ruas da cidade, sensibilizando para uma das doenças mais temidas por todos.
O evento, replica-se em todo o país e também em todo o Alentejo. A caminhada de Évora é uma das mais participadas e revela que esta causa solidária é entendida pela comunidade como determinante para ajudar a prevenir o Cancro de Mama.
Está inserido no movimento Outubro Rosa, assinalado durante o mês pela Liga Portuguesa Contra o Cancro para sensibilizar para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, nomeadamente através do rastreio, e divulgar informação sobre a importância de adquirir hábitos saudáveis e sobre formas de apoio à mulher e família.
A Rádio Campanário sensível a esta temática e em solidariedade com a mesma marcou presença na caminhada Rosa e testemunhou que em Évora, este domingo, celebrou-se a vida e homenageou-se os que já partiram, vítimas desta doença.
Mostramos-lhe as imagens: