4.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 27, 2025

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Feira de Emprego do Turismo realizou-se em Évora “mas é para todo o Alentejo” diz Presidente da CM de Évora

ENTREVISTA| Filipe Trindade TEXTO| Ana Rocha

A Arena d’ Évora recebeu esta quinta-feira  o maior certame de emprego no setor do Turismo em Portugal, organizada pela Bolsa de Empregabilidade. A Feira de Emprego do Turismo do Alentejo contou com mais de 65 empresas e mais de 600 ofertas de emprego na região.

Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora, em declarações aos jornalistas congratulou-se com “a realização da segunda edição desta feira dada a necessidade de juntar a procura de trabalho com a oferta de trabalho, na área do turismo.”

O autarca considera que existem atualmente “alterações profundas no mercado de trabalho sendo necessário que as instituições as percebam e se adequem a elas.” Apesar da existência de “falta de mão de obra” precisamos de receber imigrantes, mas acima de tudo é essencial “qualificar” quem cá está para que os jovens não tenham que sair do país.

O Presidente da Câmara de Évora sublinha ainda que “os postos de trabalho nesta área devem ser dignificados “. Carlos Pinto de Sá entende que se torna urgente mostrar aos jovens que “este é um setor com futuro e que vale a pena apostar nele.”

O setor do turismo é um setor em franco crescimento pelo que é imprescindível “contar com todos para que o mesmo continue a contribuir de forma tão significativa para a economia portuguesa.”

O EDIL realça a importância do turismo na cidade que na “última década duplicou o número de turistas na cidade”. Só em 202 estima-se que tenham ocorrido nesta cidade cerca de 700 mil dormidas evidenciando o número de unidades hoteleiras e de turismo muito superior ao existente há dez anos atrás.

Carlos Pinto de Sá congratula-se com o facto do evento se realizar na cidade referindo “esta feira, sendo em Évora, é para o Alentejo” valorizando o trabalho conjunto entre todos os agentes do território.

Das 65 empresas participantes, cerca de 15 eram de Évora, um número revelador da importância do setor empresarial nesta cidade.

Populares