Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora, já deu posse aos novos membros da Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição para o cumprimento de mais um mandato . O ato de tomada de posse decorreu este domingo, no Santuário da Padroeira, num momento de renovação do compromisso de servir e consagrar Nossa Senhora da Conceição.
Para este mandato, a Confraria conta agora com dois novos elementos: Jesus Frade e Gabriel Osório de Barros. Gabriel Osório de Barros é um filho da terra . Reside em Lisboa onde se estabilizou profissionalmente, com um percurso notável que o levou para a assunção de importantes cargos. Ainda assim, Vila Viçosa está e estará sempre no seu coração.
Desde sempre ligado à Igreja, há muito que a Fé e Devoção na Padroeira de Portugal fazem parte da sua vida.Agora, membro efetivo da Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição , reforça ainda mais a ligação às suas raízes .
Após a tomada de posse, a Rádio Campanário falou com Gabriel Osório de Barros sobre a importância deste momento . Gabriel começou por destacar “este ato é uma continuidade de uma pertença a esta comunidade” explicando que viveu em Vila Viçosa durante uma grande parte da sua vida e que, apesar das experiências que foi tendo ao longo dos anos, “houve sempre uma grande ligação a Vila Viçosa e a Nossa senhora da Conceição”.
Encara com “grande responsabilidade” a missão que agora lhe foi confiada de integrar esta equipa.Gabriel Barros salienta que “existe uma dedicação a Nossa senhora que está generalizada”, mais intensa quando se trata dos calipolenses, especialmente por razões históricas, nomeadamente a Coroação da Senhora da Conceição por D.João IV.
“Nossa Senhora da Conceição é claramente uma referência na comunidade católica mas acima de tudo para os calipolenses” adiantou ainda.
Gabriel Osório de Barros , atualmente a exercer funções no Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia, e apesar da distância, abraçou este desafio com um enorme sentido de “compromisso”.