O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Destacamento Territorial de Ponte de Sor, realizou no dia 20 de outubro uma operação de fiscalização que resultou na identificação de um homem de 32 anos e na apreensão de uma máquina de jogo ilegal no concelho de Ponte de Sor.
Durante a ação, que decorreu num estabelecimento de restauração e bebidas situado em Foros do Arrão, os militares da Guarda detetaram a presença de uma máquina do tipo “tômbola”, utilizada para a prática de jogos de fortuna ou azar, cuja exploração é proibida fora dos locais devidamente licenciados.
Da operação resultou a apreensão de diverso material, incluindo:
- Uma máquina de jogo;
- Um cartaz alusivo ao jogo;
- 1 060 bolas;
- 80 euros em numerário.
O estabelecimento já tinha sido fiscalizado anteriormente por suspeitas de exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar, tendo sido nessa altura apreendido material semelhante, entre equipamentos de jogo, elementos publicitários e dinheiro proveniente da atividade ilegal.
A GNR relembra que os jogos de fortuna ou azar são aqueles cujo resultado depende essencial ou exclusivamente da sorte, sendo a sua prática apenas permitida em casinos ou locais licenciados. A Guarda alerta ainda para os riscos associados à depe

