9.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 7, 2025

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

GNR apreende máquinas de jogo ilegal e identifica mulher de 21 anos em Castelo de Vide

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Castelo de Vide, no dia 13 de outubro, identificou uma mulher de 21 anos e apreendeu duas máquinas de jogo ilegal, no concelho de Castelo de Vide.

No âmbito de uma ação de fiscalização direcionada a estabelecimentos de restauração e bebidas, realizada naquele concelho, os militares da Guarda detetaram a existência de duas máquinas de jogo, vulgarmente designadas por “tômbolas”, utilizadas para a prática de jogos de fortuna ou azar. As diligências culminaram na identificação da suspeita e na apreensão de diverso material, do qual se destaca:

  • Duas máquinas de jogo;
  • Dois cartazes de jogo;
  • 59 bilhetes premiados;
  • 307 euros em numerário.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Nisa.

A GNR relembra que os jogos de fortuna ou azar são aqueles cujos resultados assentam exclusiva ou fundamentalmente na sorte, sendo a sua exploração e prática apenas permitidas nos casinos e em locais devidamente autorizados e licenciados. A dependência do jogo é reconhecida como uma patologia, sendo possível identificar alguns sinais que revelam a adição do jogador.

Populares